top of page

Pinacoteca disponibiliza no site espetáculo PinaCanção do diretor musical do Cocoricó Hélio Ziskind

Espetáculo reúne música, teatro, artes visuais e tem 40 minutos.


A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inova mais uma vez e traz para perto do público um dos espetáculos mais queridos do PinaFamília, o PinaCanção - uma história cantada entre pinturas. O espetáculo estará disponível a partir do dia 14 de junho no site do Museu (www.pinacoteca.org.br), no canal no YouTube e todos vão poder assistir em casa. Criado por Hélio Ziskind, diretor musical do Cocoricó, exibido na TV Cultura, PinaCanção - uma história cantada entre pinturas mostra a história de dois personagens que se encontram na Pinacoteca e, em meio às canções, descobrem juntos tons, texturas e escalas do mundo da pintura. O espetáculo, que reúne música, teatro e artes visuais, tem 40 minutos.


O espetáculo faz parte da programação doPinaFamíia,projetoorganizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE), destinado a grupos familiares de todas as idades. A iniciativa ocorria todo segundo domingodo mêsdesde 2014 edeveretornarcom asadaptações necessáriasquando o Museu reabrirpara receber seus visitantes.Além do espetáculo,durante o evento, o público tem acesso à jogos e propostas lúdicas, um guia de visita para estimular a visita autônoma das famílias às exposições do acervo do museu.


PinaCanção- uma história cantada entre pinturas . A partir de 14 de junho no site http://www.pinacoteca.org.br e no canal no YouTube http://www.youtube.com/user/MuseuPinacoteca Criação: Hélio Ziskind e Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca Duração: 40 minutos

2 visualizações0 comentário

by Jottaelle Arte Digital   |   Todos os Direitos Reservados

bottom of page